MAIS LEITURA: ACERVO LITERÁRIO INFANTO JUVENIL


18 Sep
18Sep

MAIS LEITURA: ACERVO LITERÁRIO INFANTO JUVENIL

A concepção de ensino e aprendizagem dentro do BNCC da língua Portuguesa está fundamentada basicamente na teoria de gêneros textuais. 

A vantagem em direcionar o trabalho em sala de aula, de acordo com a perspectiva teórica dos gêneros textuais, é estimular e desenvolver o senso crítico dos alunos frente à linguagem e à sociedade. Ao inserirmos a diversidade de gêneros nas práticas didáticas, colocamos o aluno em contato com gêneros textuais que são produzidos fora da escola, em diferentes áreas de conhecimento, para que ele reconheça as particularidades do maior número possível deles, e possa preparar-se para usá-los de modo competente quando estiver em Espaços Sociais não escolares.



O Projeto Mais Leitura, oferece variados tipos de livros aumentando a diversidade textual na escola, dinamizando o ensino da Língua Portuguesa, preparando o aluno para adquirir conhecimentos linguísticos e textuais necessários para atuar reflexivamente em diferentes atividades comunicativas dentro da sociedade, preparando-os assim para serem cidadãos atuantes e reflexivo, prontos para um futuro promissor.

composto por:

minibiblioteca infantil contendo 150 livros. Composta por uma variedade de livros que apresentam uma grande diversidade textual, desde contos clássicos, narrativas, biografias, literatura infanto-juvenil brasileira, histórias em quadrinho, etc., acompanha uma coleção composta de cinco volumes “ Oficina de literatura”, onde o ato de ler é considerado um processo abrangente e complexo de compreensão do mundo e da ação humana fazendo do leitor um agente ativo que interage com o texto, construindo e atribuindo sentidos. 

01 estante para acomodar os livros (120 cm de altura, 85 cm de largura, 63 cm de profundidade)

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.