Ler, Brincar e Desenvolver


17 Sep
17Sep

É lendo que se aprende, que se descobre o mundo e que se vivenciam experiências para além da imaginação. É por meio da literatura que adquirimos conhecimento e que conhecemos ainda mais sobre coisas, pessoas, lugares e costumes. Incentivar a leitura de bons livros, indicados a cada fase do desenvolvimento infantil é um comprometimento com o adulto que está em formação.

Esse projeto é de criação e comercialização exclusiva da Bagaço Design

O projeto oferece um material de apoio pensado e inspirado em abordagens atuais de ensino-aprendizagem, promovendo um ambiente de brincar, no qual a criança aprende com a própria brincadeira. Além de trazer livros que tratam das diversas áreas do conhecimento que vão enriquecer os ritmos em sala de aula e garantir diversas possibilidades de aprendizagem, sem, no entanto, perder o seu conteúdo lúdico.

De acordo com Maria Montessori, “para ajudar uma criança, devemos proporcionar-lhe um ambiente que lhe permita desenvolver-se livremente”. A criança precisa de um equilíbrio entre brincadeiras estruturadas e oportunidades que as ajudem a desenvolver-se por elas mesmas, imitando o que elas veem ao seu redor, em seus jogos, leituras e brincadeiras.



Pensando em um ambiente saudável, no qual o processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança aconteça naturalmente, ofertamos um material de apoio simples, com materiais naturais, sem temáticas e não estruturado. Inspirado na Pedagogia WaldorfMétodo Montessori Abordagem Pikler, nossa proposta é agregar mais valor às metodologias tradicionais utilizadas no processo de ensino-aprendizagem infantil.

CRIANÇAS COM DIFICULDADES  NO DESENVOLVIMENTO

O Projeto Ler, Brincar e Desenvolver possui todos os benefícios para o desenvolvimento infantil, podendo ser usufruídos por crianças com dificuldades de desenvolvimento e deficiências, uma vez que o material de apoio pedagógico é inclusivo.
As crianças com dificuldades no desenvolvimento, como TEA (transtorno do espectro autista),TDA (transtorno do déficit de atenção), TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) e outras disfunções, podem ser especialmente beneficiadas, uma vez que estimula o desenvolvimento e a integração sensorial, além de ser atemporal, sem temática definida, dificultando o hiperfoco comum a essas crianças.
Para crianças com deficiência visual e auditiva, também é excelente, pois ajuda a desenvolver os sentidos, é de fácil manuseio, possui formas bem definidas que podem ser facilmente identificadas pelo tato, textura natural da madeira e um agradável aroma, proveniente do uso de óleos essenciais.

O Projeto Ler, Brincar e Aprender é composto de:
- 2 GANGORRAS
- 12 CADEIRAS CUBO 3 EM 1
- 4 ARCO-ÍRIS DE 12 ARCOS (COLORIDO OU NATURAL)
- 4 KITS DE PEDRAS COM 12 UNIDADES CADA
(COLORIDO OU NATURAL)
- 4 KITS DE CUBOS COM 36 UNIDADES CADA
(COLORIDO OU NATURAL)
- 1 MÓVEL BAÚ PARA ACOMODAR OS LIVROS
- 62 LIVROS (31 TÍTULOS)
- 1 CARTILHA EXPLICATIVA DO PROJETO


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.