Coleção Brasil Plural


27 Aug
27Aug

A Lei 10.639/03 propõe novas diretrizes curriculares para o estudo da história e cultura afro-brasileira e africana. Por exemplo, os professores devem ressaltar em sala de aula a cultura afro-brasileira como constituinte e formadora da sociedade brasileira, na qual os negros são considerados como sujeitos históricos, valorizando-se, portanto, o pensamento e as ideias de importantes intelectuais negros brasileiros, a cultura (música, culinária, dança) e as religiões de matrizes africanas. 

Uma boa indicação de material didático para abordar esse conteúdo são os materiais intitulados BRASIL PLURAL sendo um material importante que ressalta a diversidade cultural da sociedade brasileira e que com a qual os professores poderão utilizar como suporte teórico para a compreensão da diversidade étnica que constitui o continente africano a coleção aborda desde a pré-história do continente africano até os anos 1980.

O ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, após a aprovação da Lei 10.639/03, fez-se necessário para garantir uma ressignificação e valorização cultural das matrizes africanas que formam a diversidade cultural brasileira. Portanto, os professores exercem importante papel no processo da luta contra o preconceito e a discriminação racial no Brasil.  





Clique na imagem abaixo e entre em contato conosco para conhecer esse material e todos os outros.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.