COLEÇÃO MAIS SABER - ANOS INICIAIS


01 Jun
01Jun



PROJETO MAIS SABER - ANOS INICIAIS

Apresentamos o Projeto Mais Saber que se destaca como um suporte pedagógico e tem por objetivo desenvolver e edificar competências e habilidades, conforme avaliam os exames nacionais aplicados em todo o país (ANA, Provinha Brasil e Prova Brasil), na área de Língua Portuguesa por meio de diversos gêneros textuais e de atividades; e na área de Matemática através de situações-problema que desafiam a busca por solução.
Destinado aos estudantes do Ensino Fundamental a fim de promover o desenvolvimento e aprimoramento no processo de aprendizagem, o projeto se apresenta como um instrumento que fornece contribuições pedagógicas para o(a) professor(a), reforçando e complementando a formação cognitiva dos estudantes, por meio de atividades elaboradas de forma prática, lúdica e sequenciada.

Diante da grande variedade de gêneros textuais que circundam o universo estudantil, as competências da Língua Portuguesa serão desenvolvidas por meio de textos e atividades elaborados com base na Matriz de Referência de habilidades do SAEB, a fim de promover aperfeiçoamento das capacidades de leitura do estudante, solidificando a compreensão de textos e suas aplicações na sociedade. Do mesmo modo, as ferramentas e competências da escrita serão desenvolvidas como resultado da leitura de boas referências literárias e, sobretudo, por meio de produções textuais.

Clique aqui e compre a Coleção Completa em Nossa Loja

O grande objetivo do Projeto Mais Saber no desenvolvimento das habilidades matemáticas é promover a compreensão sólida dos conhecimentos programáticos nos mais variados contextos, por meio da resolução de atividades com situações-problemas. Para isso, é necessário capacitar o estudante para compreender a linguagem matemática e construir o raciocínio, buscando soluções que envolvam as competências dessa área do conhecimento de forma lúdica e contextualizada, de modo que o aprendizado não se torne apenas eficiente, mas sobretudo significativo..
Nossa principal tarefa está no comprometimento, junto ao poder público local, com a melhoria da qualidade de Educação nos municípios onde estamos inseridos através dessa parceria, pois em conjunto com os responsáveis pela Gestão, coordenação, professores, estamos todos, oferecendo aos Alunos do Ensino Fundamental uma contribuição importante para o efetivo exercício da cidadania.




Língua Portuguesa

• Reconhecer diversos tipos textuais;
• Identificar gêneros textuais no cotidiano;
• Aprimorar o processo de leitura;
• Estimular a interpretação textual ;
• Desenvolver a habilidade de produção textual;
• Aplicar no seu dia a dia as normas culta e coloquial da língua materna.

Matemática

• Desenvolver o raciocínio lógico;
• Interpretar e solucionar problemas;
• Estabelecer relações entre as situações propostas;
• Conhecer as quatro operações;
• Solucionar problemas envolvendo as operações;
• Solucionar problemas envolvendo medidas de grandeza;
• Resolver problemas envolvendo porcentagem;
• Identificar unidades de medidas.

LIVRO DO PROFESSOR


A Coleção Mais Saber – Atividades – Livro do Professor tem como objetivo apoiar o professor na sua tarefa de avaliação do processo de aprendizagem, ao longo do ano letivo, uma vez que o formato do texto é prático, propondo a reflexão e a apropriação de conhecimentos através de atividades desenvolvidas pelos alunos com o acompanhamento e o apoio do professor. Cada livro do aluno tem.

o Livro do Professor correspondente, com as propostas e sugestões de práticas pedagógicas referentes a cada ano.

Nota:
Desde 1990, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) avalia a qualidade do ensino no Brasil. Em 2005, foi criado outro instrumento, a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Prova Brasil), ambos avaliam alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. O resultado dessas avaliações formam parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em 2013, foi aplicada pela primeira vez a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), com alunos de 3º ano do Ensino Fundamental de todo o país. O objetivo é avaliar a eficácia do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).
Com base no que orienta o Sistema Educacional Brasileiro e buscando contribuir de forma enriquecedora, a Editora Grafset construiu a Coleção Mais Saber – Atividades tendo como foco as habilidades e competências necessárias que o aluno nessa fase precisa desenvolver nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Na busca de um crescimento cognitivo do educando, a Coleção trabalha os conteúdos de forma ascendente, em uma ordem crescente de dificuldade. Cada disciplina segue as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs.


Veja as imagens:











Os kits para o aluno são formados de 1 (um) livro consumível impresso de Língua Portuguesa e 1 (um) livro consumível impresso de Matemática para cada ano escolar e observam as matrizes de referência do SAEB para as respectivas etapas de ensino, bem como as adequações às exigências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)

Os kits para o professor são formados de 1 (um) livro impresso de Língua Portuguesa e 1 (um) livro de Matemática para cada ano escolar.

O livro do professor contém, além de todas as atividades do Kit do aluno, orientações para a utilização do material.

O material complementar de apoio ao professor será entregue gratuitamente na proporção de um kit para cada professor das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

O miolo dos livros são impressos em 4 cores, em papel offset de gramatura mínima de 75 gr./m², encadernados em espiral.

O papel de capa dos livros é impresso em 4 cores em papel cartão branco de gramatura mínima de 250 gr./m²

A produção dos livros está de acordo com a norma técnica de produção de livros didáticos ABNT 14.869-2 para a garantia de qualidade e resistência.

A obra está de acordo com as Novas Regras da Ortografia Brasileira.

Os simulados que acompanham as atividades são atuais e acompanham as mais recentes avaliações do ENEM  e de Universidades do País.

Do ponto de vista didático-pedagógico a obra atende às exigências do Ministério da Educação para aplicação de atividades com vistas a atender ao que se pede na Prova Brasil para os alunos do Fundamental.

Os Livros dessa sessão são exclusivos da Editora Grafset e devem ser adquiridos na própria Editora.


Clique aqui e conheça mais sobre esse e outros produtos da Editora GRAFSET

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.