Caminhos e encontros - Trânsito


27 Aug
27Aug

Muitos motoristas e pedestres não seguem as leis, o que pode provocar a ocorrência de vários acidentes de trânsito. Os dados estatísticos mostram índices preocupantes. Para as pessoas se conscientizarem desse perigo, o Brasil sempre elabora campanhas para a educação no trânsito, que chamam a atenção para a necessidade de respeitar a faixa de pedestres, usar cinto de segurança, não dirigir alcoolizado, utilizar cadeirinha para crianças no carro, etc. A educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida.

No cotidiano, o cidadão assume diversos  papéis,  em diferentes  momentos: pedestre, passageiro, condutor.  Devemos agir cooperativamente em cada uma destas situações. Uma atenção a mais ou gentileza podem desarmar a irritação do outro.

Pensando nisso a Coleção Caminhos e Encontros foi concebida de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, Lei 9.503/97, bem como as Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental e Portaria 147/2009 do DENATRAN, é composta por 10 (dez) livros, nove deles destinados aos alunos (1º ao 9º ano), mais um exemplar destinado ao professor. 






Trânsito - Urbanismo e Segurança

Muitas vidas seriam poupadas se o causador de um acidente tivesse colocado em prática o que  todos  sabem: não beber antes de dirigir, revisar o veículo periodicamente, não ultrapassar em lugares proibidos e respeitar os limites de velocidade. Essas são ações geradoras  de mais segurança e melhor qualidade de vida. 

Questões que são levantadas também na Coleção Educação Para o Trânsito - Urbanismo e Segurança,


Clique na imagem abaixo e solicite mais informações

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.