MUNICÍPIOS NÃO PODEM MAIS COMPRAR DIDÁTICO INFANTIL - 2022


13 May
13May

O edital de convocação para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022 para Educação Infantil foi publicado no Diário Oficial da União no dia 21 de maio de 2020. Entre as novidades, destacam-se a previsão de livros didáticos para alunos da pré-escola I (crianças de 4 e 5 anos) e, para os professores, um guia de preparação para a alfabetização.

CONHEÇA NOSSO MATERIAL JÁ APROVADO PELO MEC

Na divulgação do edital em uma rede social, o Ministro da Educação da época comemorou o fato: “Pela 1ª vez, teremos livros didáticos para a Educação Infantil. Crianças da pré-escola terão contato com as palavras, a partir de 2022. Isso faz parte de uma grande mudança no ensino! (…)”.  

A intenção é que os alunos dessa etapa de ensino tenham livros adequados à faixa etária da série, ou seja, coloridos, lúdicos e adaptados. Dessa forma, o MEC pretende contribuir com o desenvolvimento de habilidades importantes. Os alunos recebam os livros a partir de 2022.

Serão ofertadas três tipos de obras. 

São elas:

1- Obras didáticas destinadas aos estudantes, professores e gestores da educação infantil;

2- Obras literárias destinadas aos estudantes e professores da educação infantil;

3- Obras pedagógicas de preparação para alfabetização baseada em evidências.

Os livros serão destinados às escolas da educação básica pública, das redes federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, e das instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público. Estudantes e professores com deficiência poderão ser atendidos com os mesmos materiais distribuídos às suas escolas em formato acessível. O intuito é proporcionar uma aprendizagem mais efetiva e inclusiva.
 

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.